IV Conferência Municipal de Educação

Debate acerca da Inclusão, Equidade e Qualidade reuniu autoridades, comunidade escolar e sociedade civil.

A Secretaria Municipal de Educação, realizou na última quarta-feira (24/11), sua IV Conferência Municipal de Educação, com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da Educação no município de Antônio Cardoso”. O evento ocorreu na Auditório da referida, e, contou com as presenças do Secretário Municipal de Educação, Agnaldo Carvalho, da Prefeita Lú de Gel, do Presidente da Associação dos Professores Licenciados da Bahia -  APLB, Miguel Elizio Teles, da Presidente do Conselho Municipal de Educação, Rejane Bispo Braga, do Presidente da Câmara Municipal Vereadores, Chico Rico, que compuseram a mesa de abertura, além de Diretores, Vice-diretores, Professores, funcionários, conselheiros e a população em geral.

Discursaram, na abertura do evento, as autoridades que compuseram a mesa de abertura, e,  na sequência, houve as apresentações culturais dos Escola Municipal Nestor Duarte e do Colégio Estadual Genivaldo de Almeida Brandão. A palestra magna ficou a cargo da Professora Alessandra Oliveira, que discutiu acerca da importância de uma educação inclusiva e igualitária, e a influência dos aspectos regionais e locais, nesta construção. As conferências Municipais de Educação tem por objetivos, construir políticas públicas para uma educação, em compasso com a realidade local, abrindo espaço para o debate junto à sociedade civil, construindo gestões democráticas, e, assim, transformar a educação no município e no Brasil.