Ação do Setembro Amarelo, marca dia municipal de prevenção do suicídio.

Ação realizada ratifica a importância de identificar e prevenir situações de risco.

Foi realizada durante a sexta-feira, 24 de setembro, a ação municipal do Setembro Amarelo. O evento contou com as presenças da Equipe Multidisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde e da Equipe da Escola Técnica Advance.

Durante a ação, foram ofertados serviços de higiene e beleza, tais como: escova de cabelo, designer de sobrancelhas, corte e pintura de cabelo. Também foram realizados testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) e RT-PCR (COVID-19). Além disso, houve aferição de Pressão Arterial e orientações quanto a prevenção do suicídio e como identificar situações de sofrimento psíquico.

O evento contou com grande participação popular e foi realizado dentro dos protocolos do Ministério da Saúde e dos decretos estaduais e municipais de prevenção ao COVID-19.