Campeonato Municipal de Futebol é iniciado com competição acirrada

No último domingo, 03 de março, os corações cardosenses se encheram de emoção com o início do tão aguardado Campeonato Municipal de Futebol Amador Edição 2024. Realizado no Estádio Gracindo Medeiros, o evento esportivo marcou o começo de uma competição de grande importância para a comunidade de Antônio Cardoso. Organizado pela prefeitura de Antônio Cardoso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Esportes, Cultura e Lazer, o campeonato reúne apaixonados pelo futebol em uma emocionante disputa que envolve 15 equipes em busca do título. A abertura oficial do campeonato contou com a presença da prefeita Maria de Lourdes C. Moura Bastos, que destacou a importância do esporte para a comunidade cardosense. A prefeita afirmou que além de promover a prática esportiva, o evento também é uma oportunidade para as pessoas se reunirem e celebrarem o esporte, a amizade entre as comunidades, além de revelar talentos locais. A prefeita também agradeceu o trabalho da secretaria de ação social e da comissão organizadora do evento, ressaltando a colaboração de todos os secretários, sem os quais o campeonato não seria possível. Ela finalizou desejando que seja um campeonato de paz e muitas alegrias entre as torcidas. O Secretário de Esporte, Cultural e Lazer, Marcos Mendes, ressaltou o esforço da prefeitura em apoiar o esporte na cidade, afirmando que estão empenhados em oferecer estruturas e incentivos para o desenvolvimento do esporte em Antônio Cardoso. Ele destacou a importância do campeonato municipal para o fortalecimento de vínculos sociais e familiares, além de dignificar, unir, integrar e fazer a diferença na vida das pessoas. O campeonato começou com a disputa entre o anfitrião Antônio Cardoso e o Caboronga, que terminou com um empate de 0 a 0. No segundo jogo do dia, o Limoeiro levou a melhor e venceu o Juventus por 4 a 0.