40 Agricultores familiares recebem kit de avicultura e capacitação técnica pelo Portal do Sertão

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca de Antônio Cardoso, em parceria com o Consórcio Público Portal do Sertão, realizou uma entrega simbólica e formalização da ordem de serviço do projeto de avicultura, além de apresentar o kit horticultura a 40 agricultores familiares do município. A ação, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 23 de fevereiro, tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar, oferecendo capacitação técnica, sustentabilidade econômica e autonomia financeira aos nossos agricultores. Os kits horticultura incluem sementes de hortaliças, um kit de ferramentas para o dia a dia, contendo carro de mão, enxada, facão, bomba de pulverização e um mini trator da Orta Coletiva, Kit Irrigação com Bomba D'água. Durante o evento, também foi realizada a formalização do kit de avicultura que inclui a distribuição de aves. A entrega aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a presença do Secretário Interino, Alex dos Santos Santana, da Prefeita Maria de Lourdes C. Moura Bastos, representantes do Portal do Sertão, agricultores, técnicos da secretaria de agricultura, secretários e vereadores. A prefeita Maria de Lourdes esclareceu dúvidas dos agricultores presentes e destacou que o atendimento pelo projeto é limitado, mas há possibilidade de ampliação.