Alunos da rede municipal recebem certificado de conclusão do projeto EJA Profissionalizante

Na última quinta-feira, 18 de janeiro, Antônio Cardoso testemunhou a celebração de uma etapa significativa na formação profissional de vinte e nove alunos das Escolas Municipais Jeime Pinheiro de Medeiros e Professor Fernando Barreiro Dantas do curso EJA - Educação de Jovens e Adultos. A cerimônia de certificação dos cursos técnicos profissionalizantes do Senai 2023 foi marcada por momentos emocionantes aos concluintes, dos cursos de Padeiro Confeiteiro, Técnico de Manutenção de Motocicletas, Técnico de Refrigeração e Climatização Residencial, e Técnico em Eletricista Instalador Predial. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Antônio Cardoso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e o Senai. A solenidade ocorreu no Auditório da Secretaria de Educação, com a presença do Secretário Municipal de Educação, Agnaldo Carvalho, a prefeita Maria de Lourdes C. Moura Bastos, o Coordenador de Negócios do Senai, Gildo, o Presidente da Câmara Carlos Assis, Chico Rico, além de diretores, coordenadores, professores, corpo técnico do Senai, secretários, pais de alunos, convidados e membros da comunidade local. A abertura oficial foi conduzida pelo Secretário de Educação, Agnaldo Carvalho, que expressou gratidão e parabenizou os formandos, compartilhando um pensamento inspirador do escritor e sociólogo Paulo Freire: "Os sonhos são projetos pelos quais se luta. Sua realização não se verifica facilmente, sem obstáculos. Implica, pelo contrário, avanços, recuos, marchas às vezes demoradas. Implica luta." Em seguida, o hino nacional foi entoado, marcando o início solene da cerimônia. Durante seu discurso, a prefeita Lú de Gel parabenizou calorosamente todos os formandos, destacando a quebra de tabus e a mudança na história do povo de Antônio Cardoso. "Quando um povo aprende a ler e a pensar, ele se liberta, torna-se capaz de escolher melhor, de pensar melhor e transformar a sociedade em que vive", enfatizou Lú de Gel. Gildo, Coordenador de Negócios do Senai, elogiou a prefeita por proporcionar aos jovens de Antônio Cardoso a oportunidade de qualificação. "A vida não é fácil, fazer um curso como esse é uma oportunidade única”, expressou ele.