Nova Gestão de Conselheiros Tutelares é Empossada em Antônio Cardoso

Na manhã desta quarta-feira (10/01), foi realizada a posse dos cinco conselheiros tutelares para um mandato de quatro anos. Elisangela Cardoso dos Santos, Maiana Araújo Silva, Neimar Ribeiro dos Santos, Leide Mendes de Oliveira e Geane Oliveira de Jesus foram empossadas, sendo estas últimas reeleitas. Os respectivos suplentes são Vanusa e Andreia. O presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Manoel Alves Oliveira Filho, iniciou os trabalhos no auditório da Secretaria de Educação. Durante o discurso de posse, a prefeita Maria de Lourdes (Lú de Gel) expressou gratidão aos familiares presentes, parabenizando os conselheiros e destacando as dificuldades diárias enfrentadas. Ela assegurou apoio aos novos conselheiros, mantendo-se aberta para fazer valer os direitos da criança e do adolescente no município. A prefeita também agradeceu à Polícia Militar, representada pelo Coronel Lopes, pelo apoio constante. Na cerimônia, os conselheiros assinaram o termo de responsabilidade para o exercício da função pública no período de 2024-2028. O Conselho Tutelar está vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Esporte, Cultura e Lazer, responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente, conforme a Lei nº 8.069/90 (ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente). A posse contou com a presença de autoridades, incluindo a prefeita Maria de Lourdes C. Moura Bastos, o Coronel Lopes da Polícia Militar acompanhado da Tenente Nina Marques, secretários, presidente do legislativo, convidados e a comunidade local. A conselheira Geane Oliveira agradeceu a confiança para mais um mandato, destacando o apoio recebido nas áreas de educação, saúde, desenvolvimento social e obras. Ela ressaltou a importância do amor e dedicação na função, reconhecendo que, mesmo diante das dificuldades, a união faz deles uma família. Geane também prestou homenagem à saudosa Dal, lembrando seu apoio em meio às adversidades de saúde, marcando presença no processo de votação no dia 01 de outubro, infelizmente ela faleceu no dia 03/01/2024.