Prefeita Lú de Gel realiza visita aos laboratórios dos cursos técnicos ofertados em parceria com o SENAI

Na noite da última quinta-feira, 26 de outubro, a prefeita Lú de Gel, realizou uma visita técnica às unidades de ensino do curso do SENAI, voltado para jovens e adultos do município de Antônio Cardoso. As aulas são ministradas de quinta a sexta, totalizando quatro turmas com um total de 34 alunos distribuídos nos cursos de mecânica de motocicleta, técnico de eletricidade, padaria e panificadora, e técnico de refrigeração. Acompanhada pelo Secretário Municipal de Educação, Agnaldo Carvalho, pelo Vereador e Presidente da Câmara, Carlos Assis, e pelos Secretários de Administração, Junior Carvalho, e de Agricultura, Goi de Lota, a Prefeita Lú de Gel foi calorosamente recebida pelos representantes do Colégio Fernando Barreiros Dantas e pela direção da Secretaria de Educação, assim como pelos professores do SENAI. Juntos, percorreram as unidades de ensino no distrito de Santo Estevão e na Sede, conhecendo de perto os cursos atualmente oferecidos para capacitação e qualificação profissional de jovens e adultos do município. Durante a visita, a prefeita teve a oportunidade de interagir com os alunos presentes nas aulas. Os estudantes dos cursos de técnico de refrigeração, padaria e panificadora, eletricista e técnicos de motocicleta, demonstraram os conhecimentos adquiridos na unidade de ensino local. A Chefe do Executivo parabenizou a equipe composta por alunos e professores do SENAI, ressaltando a importância dos cursos para os estudantes do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). "Os alunos aqui presentes demonstram um verdadeiro compromisso com o aprendizado. Antônio Cardoso precisa de mais profissionais qualificados. Precisamos proporcionar oportunidades de trabalho não apenas aqui, mas também lá fora", enfatizou Lú. O Secretário de Educação elogiou a iniciativa da Prefeita, afirmando que a visita serve como incentivo para os alunos buscarem mais conhecimento e ressaltou a satisfação em ter futuramente profissionais qualificados nas áreas de refrigeração, padaria, confeitaria, mecânica e eletricidade, beneficiando o mercado de trabalho e realização pessoal dos estudantes.