Conselho Tutelar Eleição 2023- Resultado

Confira os candidatos eleitos!

No último domingo, dia 01/10, foram realizadas as eleições para eleger os novos Conselheiros Tutelares que atuarão no período de 2024 a 2027 em Antônio Cardoso. Quinze candidatos participaram do processo seletivo, sendo que cinco deles foram escolhidos pelos eleitores do município.

A Prefeitura de Antônio Cardoso demonstrou seu compromisso com o processo eleitoral, disponibilizando transporte gratuito para facilitar a locomoção dos munícipes. Além disso, mais de 20 servidores municipais estiveram presentes para auxiliar no pleito, o qual contou com a parceria essencial do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Ministério Público da Bahia e do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

A votação aconteceu na Escola Municipal Jaime Pinheiro de Medeiros, com um atraso de meia hora em relação ao horário previamente estabelecido. Os trabalhos tiveram início às 08h30 e se estenderam até as 18h00. Ressalta-se a presença da prefeita Lú de Gel, que compareceu ao local nas primeiras horas da votação e compartilhou sua perspectiva: "Fiz questão de vir votar porque eu entendo o compromisso da cidadania que a gente precisa ter. Essa eleição é também muito importante, pois precisamos proteger nossas crianças", afirmou Lú.

Os resultados da eleição para os novos membros foram divulgados na mesma noite de domingo (01/10), logo após o encerramento da votação. A lista dos novos conselheiros eleitos:

Leide Mendes de Oliveira - Reeleita para mais um mandato de quatro anos.

Neimar Ribeiro dos Santos - Segundo colocado, demonstrando uma notável pontuação.

Elisangela Cardoso dos Santos - Terceira colocada e ocupará uma vaga de nova conselheira.

Geane Oliveira de Jesus - Quarta colocada e reeleita para mais quatro anos.

Maiana Araújo Silva - Quinta colocada.

Na suplência, Cristiane dos Santos Souza, conhecida como Vanusa de Tócos, ficou em sexto lugar.

Agradecemos a todos os munícipes e colaboradores que contribuíram para o sucesso deste processo eleitoral. Juntos, continuaremos a zelar pelo bem-estar e proteção das crianças e adolescentes em nosso município.