Prefeita Lú de Gel participa da Caravana Federativa juntamente com secretários do município

A Prefeita Lú de Gel, acompanhada dos Secretários de Educação, Agnaldo Carvalho, de Saúde, Kaline Cunha, e de Administração, Gilvando Junior, estiveram presentes na primeira Edição da Caravana Federativa. Este evento de relevância nacional tem como objetivo primordial a união de esforços para atender de maneira eficaz às necessidades das prefeituras em todo o território brasileiro. Através do fomento ao diálogo e à cooperação, busca-se estabelecer parcerias sólidas entre todas as esferas de poder, consolidando um caminho efetivo para o progresso. O encontro se deu na manhã desta sexta-feira, na área verde da Assembleia Legislativa da Bahia, localizada no coração do Centro Administrativo de Salvador. O evento congregou a participação de diversos prefeitos e representantes de municípios baianos. Com o apoio do Governo da Bahia, a Caravana Federativa surge como um instrumento vital para atender as demandas variadas da administração municipal. Sob esse prisma, a iniciativa se propõe a oferecer serviços provenientes de 34 Ministérios, os quais desempenham um papel crucial no desenvolvimento das 417 cidades que compõem o cenário baiano. Um aspecto notável desse encontro é a presença significativa de representantes dos Ministérios, representando um firme compromisso com a descentralização do poder e a busca incessante por atender às necessidades particulares de cada município. Essa abordagem alinhada à parceria das secretarias estaduais confere um caráter coeso e abrangente às soluções buscadas, traçando um quadro onde os desafios municipais são enfrentados de maneira unificada e eficaz unindo lideranças políticas e administrativas em um espaço propício para o diálogo e a colaboração como um passo significativo em direção ao progresso.