I Reunião Ampliada para fortalecimento da Segurança Alimentar e Nutricional no município

A Prefeitura de Antônio Cardoso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cultura, Esporte e Lazer, promoveu a I Reunião Ampliada de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento, ocorrido na manhã desta quarta-feira (23/08), no auditório da Secretaria de Educação, marcou um importante passo na busca por iniciativas e políticas que visam assegurar a segurança alimentar e nutricional em nossa localidade. O propósito fundamental desta reunião foi estabelecer uma agenda municipal que impulse a implementação de ações concretas voltadas à segurança alimentar e nutricional. Dentre os objetivos centrais, destacou-se a preparação para a Conferência Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional, agendada para ocorrer em Feira de Santana. Para isso, os representantes habilitados do municípios foram convidados a participar e esclarecer suas dúvidas, contribuindo assim para a eficácia e enriquecimento das discussões. O encontro contou com a presença de assessores, técnicos e equipes das secretarias municipais de Saúde, Educação e Agricultura, ressaltando a natureza multidisciplinar e colaborativa que é inerente à abordagem da segurança alimentar e nutricional, a Secretária de Desenvolvimento Social, Jucicleide Alves (Jú de Arnaldo). No evento, também se fizeram presentes: membros da equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), da Casa dos Conselhos, representantes da Bahiater e SDR (Superintendência de Desenvolvimento Rural), bem como integrantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Antônio Cardoso.