Escola M. Rural da Sede é inaugurada e ganha novo nome

A Prefeitura de Antônio Cardoso celebra mais uma conquista no âmbito da educação municipal. A Escola Rural da Sede foi reinaugurada, agora como Escola Municipal Jaime Pinheiro de Medeiros. Completamente revitalizada, a unidade de ensino passou por uma abrangente reforma e ampliação, com um novo visual, a gestão reflete o compromisso em proporcionar um ambiente educacional digno para o desenvolvimento dos nossos alunos. As transformações incluem a restauração de seis salas de aula, a construção de espaços dedicados aos professores e à direção, a criação de um ambiente de acolhimento para a psicopedagoga, a implementação de um refeitório moderno, a instalação de cinco banheiros, a troca de todas as redes hidráulicas e elétricas, a instalação de câmeras de segurança, a criação de um pátio coberto, um parque infantil e uma área de jardinagem. Além disso, a rampa de acessibilidade foi priorizada e, em breve, duas quadras esportivas estarão prontas para a utilização dos estudantes. A nova Escola Jaime Pinheiro vai atender um total de 340 estudantes nos turnos matutino, vespertino e noturno. A solenidade de inauguração foi marcada por momentos emocionantes, nos quais a prefeita recebeu homenagens dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e dos estudantes do Ensino Fundamental I. O Secretário de Educação, professor Agnaldo Carvalho, expressou profundo agradecimento a todos os envolvidos e enalteceu a visão e dedicação da prefeita na concretização deste projeto grandioso. O evento contou com a presença de autoridades locais e estaduais, incluindo o Deputado Estadual Pedro Tavares. A memória do ex-prefeito Jaime Pinheiro foi honrada pela presença de sua esposa, Secinha Medeiros, que se emocionou com a celebração. Ex-prefeitos de Cabaceiras do Paraguaçu e representantes do corpo docente e discente da escola, funcionários públicos, convidados, pais de alunos e membros da comunidade também se fizeram presentes, tornando a ocasião especial. A prefeita Lú de Gel expressou profundo agradecimento à Secretária de Obras, Lilian Nilo, e sua equipe, que desempenharam papel essencial na execução da obra.