10ª Conferência Municipal de Assistência Social

Na manhã desta sexta-feira, 11 de agosto, a Prefeitura de Antônio Cardoso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento teve lugar no auditório da Secretaria de Educação e contou com a participação ativa de membros da comunidade e autoridades locais. O tema central da conferência, "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos", norteou as discussões e reflexões ao longo do dia. A conferência foi enriquecida pela presença ilustre da palestrante Soneide Rios, assistente social e mestre em Desenvolvimento e Gestão Social pela UFBA. A abertura do evento foi marcada por uma emocionante apresentação cultural protagonizada por grupos de jovens e idosos, que são assistidos pelo CRAS. A cerimônia teve início com a leitura do regimento interno, realizada pela Coordenadora de Educação Quilombola, Andreza Bispo dos Anjos. Diversas figuras importantes da administração municipal também estiveram presentes, incluindo a Prefeita Lú de Gel, a Secretária de Desenvolvimento Social, Jucicleide Alves (Jú de Arnaldo), o Secretário de Educação, Agnaldo Carvalho, e Maria de Lourdes, presidente da Casa dos Conselhos. Além disso, estiveram presentes a equipe do CRAS, membros do Conselho Tutelar, técnicos, assistentes sociais e conselheiros comprometidos com a causa social. Durante seu discurso, a Prefeita Lú de Gel ressaltou a relevância da atuação da Secretaria de Desenvolvimento Social e de todos os envolvidos na defesa das causas sociais. "Não podemos considerar como normal uma pessoa vivendo em situação de rua ou vulnerabilidade. É inaceitável, e não devemos aceitar essa realidade", enfatizou Lú. Os participantes tiveram a oportunidade de colaborar na elaboração e discussão de temas, divididos em eixos temáticos, como Financiamento, Benefícios e Transferência de renda. Ao término das discussões e reflexões, um agradável coffee break foi servido, proporcionando momentos de descontração entre os participantes.