Programação do São João 2023 é encerrada com atrações da terra e muito forró

Os moradores e visitantes do município de Antônio Cardoso tiveram mais um momento especial de resgate das tradições locais. Os festejos de São João proporcionaram momentos inesquecível, repleta de alegria, forró e diversão. Durante três dias, a cidade mergulhou em uma atmosfera saudosa, focada em resgatar o sentimento de pertencimento na comunidade, reunindo um público diversificado de todas as idades com um repertório musical que contemplou desde o forró raiz até o xote e o arrocha. O encerramento das festividades não poderia ter sido diferente. No domingo, dia 25/06, a cidade recebeu um animado show de forró, protagonizado por Real Show e Dedéu Brandao, Xote Suado, J. Brandao, Alan Pablo e Forró Manguaça. As apresentações marcaram o encerramento da programação do Arraiá das Umburanas São João 2023. Pautada pelo respeito e responsabilidade fiscal o 3º São João da gestão Lú de Gel, não mediu esforços para proporcionar uma festa memorável para os cardosenses. “Há um ano, neste mesmo palco, anunciei o que planejávamos fazer em Antônio Cardoso, e hoje, com muito orgulho, afirmo que tudo o que prometi e já estava em andamento foi executado e está funcionando. Além disso, outra parte dos projetos está sendo concluída. Não faço promessas, faço compromissos”, declarou Lú. Para a prefeita Lú de Gel, a sensação é de dever cumprido. “Me orgulho muito de dizer, apesar de toda dificuldade, a festa foi algo muito bem elaborado, e pensando em cada um de vocês, que estão aqui prestigiando o melhor São João do mundo, não somente da Bahia. Uma festa de famílias, de respeito, agradeço a polícia milita que está aqui colaborando, e creio que não haverá necessidade de interferir em absolutamente nada, porque aqui será um São João de paz, alegria e muito forró!” A iniciativa da Prefeitura de reunir centenas de pessoas durante os festejos de São João visa o compromisso de valorizar a cultura local. A festa também celebrou outro evento muito aguardado: os desfiles dos grupos "Baton no Copo" e " Litrão". Essas duas atrações foram uma das mais esperadas pelos foliões. O evento foi organizado com o apoio da iniciativa privada, dos foliões e da prefeitura.