Antonio Cardoso torna-se campeão do Campeonato Municipal de Futebol 2023

Na ensolarada manhã do último domingo, dia 18, o Estádio Gracindo Medeiros se tornou o palco da emocionante final do Campeonato Municipal de Futebol. Com as arquibancadas lotadas, as torcidas compareceram em peso para prestigiar a disputa entre as equipes Ilha e Real de Santo Estevão, em busca do terceiro lugar na competição. A partida começou bastante tensa, com jogadas movimentadas do início ao fim do primeiro tempo, e terminou 2×0 para o time do Real. Na volta do intervalo, o time da Ilha ainda diminuiu com Matheus, camisa 17, mas o placar final foi Real 2×1 ilha. No segundo jogo, que decidiria o primeiro colocado do campeonato, Antônio Cardoso enfrentou União do Poço em uma partida tensa do início ao final do primeiro tempo, que terminou em um empate sem gols. A tensão aumentou no segundo tempo, com as torcidas e os jogadores nervosos a flor da pele. O time de Antônio Cardoso seguia no ataque, enquanto União do Poço se fechava na defesa, dificultando o trabalho da zaga adversária. Porém, o time da casa aproveitou um descuido dos oponentes e, aos 35 minutos, o camisa 20 recebeu a bola na grande área, driblou três marcadores e marcou o gol, abrindo o placar. A equipe do Poço conseguiu empatar aos 44 minutos, com o camisa 13 acertando o canto da rede de cabeça. O placar final foi 1 a 1. Com o empate, a partida foi decidida nos pênaltis, e o time de Antônio Cardoso saiu vitorioso, vencendo por 3 a 1 e conquistando o título de pentacampeão de 2023 do Campeonato Municipal de Futebol. Durante a cerimônia de premiação, o primeiro colocado recebeu um cheque simbólico no valor de 6 mil reais, enquanto o segundo colocado recebeu 3 mil reais em dinheiro. O terceiro colocado foi premiado com um cheque simbólico no valor de 1.500,00 reais, e o quarto colocado recebeu uma quantia de 500 reais, além de chuteiras e medalhas. O Campeonato de Futebol é realizado pela Prefeitura de Antônio Cardoso através da secretaria de Desenvolvimento Social.