Secretaria Municipal de Educação promove encontro de formação continuada para Conselheiros da Educação

A Prefeitura de Antônio Cardoso, por meio da Secretaria de Educação do município, realizou na manhã desta segunda-feira, dia 5 de junho, uma formação continuada para os Conselheiros da Educação. O evento foi ministrado pela técnica Magnoélia no Auditório da Secretaria de Educação, onde foi abordado diversas temáticas, tais como: o acompanhamento e controle social da distribuição, transferência e aplicação dos recursos, além de articular e mediar as demandas educacionais do município. O objetivo principal do encontro foi promover uma reflexão acerca dos direitos e deveres dos conselheiros, visando a tomada de decisões conscientes e alinhadas com o propósito, comprometimento e conhecimento do colegiado. O evento contou com a participação de coordenadores, do Secretário de Educação, representantes e representação de todos os Conselhos da Educação. Durante a formação, os participantes puderam desfrutar de um saboroso café da manhã, composto por sucos, água, café, frutas, bolos e um delicioso cuscuz de tapioca. A Prefeitura de Antônio Cardoso, juntamente com a Secretaria de Educação, reafirma o compromisso em promover a qualificação contínua dos profissionais da rede de ensino, visando o aprimoramento do sistema educacional e a garantia de uma educação de qualidade para todos os cidadãos do município.