Maio Laranja, ações de conscientização e combate à exploração infantil são desenvolvidas durante todo o mês

O Conselho Tutelar de Antônio Cardoso, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, durante todo o mês de maio serão desenvolvidas diversas atividades de conscientização e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Essas ações estão integradas à Campanha Maio Laranja, que tem como objetivo principal promover a proteção e a garantia dos direitos infanto-juvenis. É importante ressaltar que o dia 18 de maio é reconhecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Infantil no Brasil, e, nessa data, iremos intensificar nossos esforços para alertar a população sobre a gravidade desse problema e a necessidade de união para combatê-lo. Durante todo o mês, serão realizadas palestras, rodas de conversa, distribuição de panfletos educativos, visitas nas escolas, com apresentação de teatro com o tema” Infância perdida” e outras atividades educativas voltadas para pais, educadores, profissionais da área da saúde e toda a comunidade. O objetivo é promover uma reflexão sobre a importância da prevenção e do cuidado com nossas crianças e adolescentes, além de orientar sobre como identificar sinais de abuso e exploração e como denunciar casos suspeitos.