Escola Municipal Costa e Silva é inaugurada após reforma e ampliação

A comunidade de Oleiro viveu um momento de grande alegria e gratidão, durante a solenidade de inauguração da ampliação e reforma da Escola Municipal Costa e Silva, localizada no Distrito de Olheiro. O evento contou com a presença de moradores entusiasmados, corpo docente e discente da escola, secretários, políticos locais, vereadores, funcionários e demais membros da comunidade. Durante a cerimônia, o Sr. Cesar, morador da comunidade de Oleiro, expressou sua gratidão por participar do memento importante. Emocionado, ele enfatizou o progresso e as melhorias de transformação que a gestão Lú de Gel está realizando no município, e expressou sua alegria por contribuir doando uma parte do terreno para a construção desse importante espaço que beneficiará toda a sua comunidade. Disse também que, se necessário for, doaria mais, pois compreende que deixar uma contribuição na história do município é um legado mais valioso. A prefeita Lú de Gel, em discurso, demonstrou sua gratidão e humildade diante do apoio e da confiança que recebeu de toda a comunidade. Ela reconheceu que, sozinha, suas ações seriam limitadas, mas que com a união e o propósito de todos, tornou-se possível construir uma história diferente em Antônio Cardoso. A prefeita expressou seu desejo de ser lembrada como alguém de respeito e carinhosa, alguém que verdadeiramente representou todos cardosenses. O Secretário de Educação destacou a satisfação de presenciar os resultados do trabalho realizado, ressaltando a atenção dedicada pela prefeita à educação do município, e mencionou a visita de representantes do Ministério Público, que saíram satisfeitos ao constatar que as contas estão em dia e as escolas estão sendo reformadas e ampliadas. Adelino Alves, diretor da escola, expressou sua gratidão em nome da comunidade e de seus colegas, enfatizando a modernidade e a funcionalidade da escola, destacando como elementos que favorecerão significativamente a aprendizagem dos alunos e uma educação digna, que são o foco principal do trabalho pedagógico. A inauguração da Escola Municipal Costa e Silva, marca um importante capítulo na história da comunidade de Oleiro e de Antônio Cardoso.