Iniciada terraplanagem para Obra de Construção do novo Colégio Estadual de Antônio Cardoso

Na tarde da última segunda-feira (27/03), a Prefeita Maria de Lourdes Carvalho Moura Bastos, conhecida como Lú de Gel, juntamente com a Secretária de Obras, Lilian Nilo, e do Secretário de Educação, Agnaldo Carvalho, visitaram o terreno onde será construído o novo Colégio Estadual, na rua do Quilombo, na Sede de Antônio Cardoso. A nova unidade de ensino médio será construída pelo Governo do Estado, com o apoio da prefeitura, e receberá um investimento de aproximadamente 11 milhões de reais para uma moderna estrutura escolar. A nova escola terá uma área construída de 4.700 metros quadrados, em um terreno de 14.700 metros quadrados, e contará com uma ampla instalações, incluindo salas de aula; três laboratórios: de química, física e informática; um auditório com capacidade para 136 pessoas; um refeitório; uma quadra poliesportiva; vestiários; biblioteca, área administrativa; pátio coberto e banheiros. Essa obra é uma indicação do Deputado Eduardo Alencar, com o apoio da prefeitura de Antônio Cardoso, busca oferecer uma estrutura moderna para aplicação de ensino em tempo integral. Durante a visita, a prefeita conversou com os profissionais responsáveis pela obra, destacando a importância desse novo colégio para a cidade e seus habitantes. A prefeita também teve a oportunidade de ver de perto as obras de terraplanagem, que estão em fase inicial, e ressaltou a relevância desse empreendimento para a educação e desenvolvimento do município. Com essa iniciativa, espera-se que os alunos do município tenham acesso a uma estrutura de qualidade e que possam contar com um ensino de excelência. A construção do novo Colégio Estadual é um passo importante na valorização da educação e um investimento no futuro de Antônio Cardoso.