8ª Conferência Municipal de Saúde de Antônio Cardoso é realizada na manhã desta quarta-feira (22/03)

A 8ª Conferência Municipal de Saúde de Antônio Cardoso ocorreu na manhã desta quarta-feira (22/03), com o Tema: “Amanhã vai ser outro dia! Garantir direitos e defender o SUS, a Vida e a Democracia”. Durante o evento, foram abordados temas relevantes como a importância da prevenção e promoção da saúde, o acesso aos serviços de saúde, a atenção básica, a humanização do atendimento, a gestão dos recursos, entre outros assuntos. O evento contou com a participação da Secretária Municipal de Saúde, Kaline Cunha, representando a prefeita Maria de Lourdes (Lú de Gel), do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Euzébio Conceição, do presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Assis, e do padre Vicente, além de diversas autoridades e profissionais da área da saúde. Para a Secretária Municipal de Saúde, Kaline Cunha, a conferência foi um momento importante para discutir as políticas públicas de saúde no município e as ações necessárias para a melhoria da qualidade de vida da população. Além disso, os participantes puderam assistir as palestras dos renomados palestrantes Dr.ª Claudia Cunha e Dr. Gileno Santana, que trouxeram reflexões importantes sobre os desafios enfrentados pela saúde pública no país. Durante a oitava conferência de saúde, o Dr. Gileno destacou a importância da implantação do Sistema Único de Saúde (SUS) e suas atribuições na vida dos cidadãos. Destacou também os princípios da universalidade e equidade fundamentais no SUS, garantindo que todas as pessoas que estão em território nacional tenham direito de acessar o sistema de saúde, independentemente de sua nacionalidade. Além disso, busca-se a imparcialidade no atendimento, priorizando as necessidades de cada indivíduo.