Abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Antonio Cardoso Edição 2023

Com o apoio da Prefeitura de Antônio Cardoso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cultura, Esporte e Lazer, realizou na manhã deste domingo (12/03), o Campeonato Municipal de Futebol Amador Edição 2023. O evento aconteceu no Estádio Gracindo Medeiros e contou com a participação da prefeita Maria de Lourdes (Lú de Gel), secretários da gestão municipal, vereadores, além do público em geral. Segundo a Secretária Municipal, Jucicleide Alves, o evento esportivo reunirá 16 equipes, para ela é uma honra poder realizar algo tão especial. “É um momento muito esperado há três anos, a gente não tem o campeonato por conta da pandemia, esse campeonato terá a maior premiação do município. Um evento que vai movimentar a economia do município, espero que também seja um campeonato melhor que os anteriores, um campeonato de paz.” Destacou a secretária. A prefeita prestigiou o evento e em seu discurso falou da satisfação em ver que a competição tem uma história linda e está se fortalecendo cada vez mais, ressaltando a importância de fomentar o esporte no município. “O esporte é motivador, traz harmonia e solidariedade, eu desejo que tenhamos um campeonato abençoado em todos os sentidos, que o senhor Jesus possa conduzir todos os times participantes, eu torço para todos. Desejo que vocês joguem com muita garra, muita vontade, mas também com respeito ao colega, o amigo e ao irmão, todos vocês aqui se conhecem. Eu quero chegar na final, com o mesmo espírito de hoje; festivo, de muita esperança, muita alegria e muita tradição. Que a polícia militar seja bem-vindo, esteja sim, conosco para nos apoiar, mas que eles sejam espectadores do show que vocês irão dar aqui, seja em campo ou nas arquibancadas. Que a equipe técnica da Saúde esteja também para nos apoiar, mas desejo que não precise ser usada durante os jogos”. Pontuou Lú. Após a solenidade de abertura, as equipes: Antônio Cardoso x Caboronga entraram em campo para a disputar os jogos da primeira fase (do grupo A), jogo tenso com direito a expulsão do atleta Mauri. O time da casa venceu de 2x1 contra Caboronga. Em seguida os times de Mocó x Gavião se enfrentaram, gavião venceu de 1x0.