Sessão de abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2023

A Câmara Municipal de Antônio Cardoso iniciou nesta terça-feira (28/02) os trabalhos do 2º período do Legislativo. A sessão solene dirigida pelo presidente da casa, Carlos Assis dos Santos, marca o início do ano de 2023. Na solenidade, a prefeita Maria De Lourdes - Lú de Gel (PP), durante sua mensagem do Executivo, aproveitou para registrar a ausência de quatro vereadores na sessão, sendo dois da oposição e dois da base do governo. E convocou todos para defender o município de Antônio Cardoso, “Não considero nenhum vereador aqui na casa como oposição, pois atendo a todos. E nós temos a obrigação de representar o povo, independente de situação política, de partido político. Não levo a carapuça e não tenho problemas pessoal com nenhum vereador. Faltar a sessão é faltar com o povo. Acho um ato impensado e estou tomando como surpresa. Tinha que dá satisfação ao povo”. Enfatizou Lú de Gel, que expressou a sua indignação com as ausências. Governo Lú de Gel Em relação ao seu governo, Lú de Gel fez um balanço da Gestão, de como encontrou e prestou contas da administração, destacando os investimentos nas áreas de Saúde e Educação, bem como reformas das escolas e dos postos de Saúde. Durante seu discurso, Lú anunciou novidades para Saúde do município, visando melhor atender o cidadão cardosense. Lú também enalteceu as ações nas áreas de esporte, cultura, além da presença na zona rural com recuperação de estradas, limpeza pública, recuperação das praças, iluminação pública e atenção ao homem do campo. A prefeita Lú de Gel destacou também a saúde financeira da prefeitura e disse que paga em dia todos os servidores e fornecedores, honrando o compromissos do Poder Executivo. A prefeita disse ainda que a gestão é pautada na responsabilidade fiscal graças ao trabalho em parceria de sua equipe, e estendeu a boa relação com o legislativo do município. O presidente da câmara, Carlos Assis dos Santos (PP) Chico Rico, agradeceu a presenças de todos e mais uma vez se colocou à disposição da comunidade e reforçou que sempre conversa com todos os secretários para saber o andamento dos trabalhos no município. “Espero manter esse bom relacionamento com todos”. Conclui Chico.