Após trabalhos de reforma e ampliação, Escola João Teles de Carvalho é inaugurada

Emoção e homenagem marcaram a inauguração da Escola Municipal João Teles de Carvalho, localizada na comunidade de Poço, na manhã desta segunda-feira (27/02). A Unidade de ensino passou por completa reforma e abrigará cerca de 150 alunos. Os trabalhos de reformas e ampliação passou desde as salas até cozinha. Salas climatizadas, revestimentos com partilhas nas paredes, troca do telhado, reformas dos banheiros, manutenção de toda a rede hidráulica e elétrica, mobiliários novos, a escola conta também com a construção de três salas sendo que uma atenderá alunos da creche. Durante a solenidade, a prefeita Maria de Lourdes C. Moura Bastos recebeu uma homenagem da aluna Lohane Conceição do 4ª ano, como forma de agradecimento pela nova estrutura que a escola recebeu. “Quero agradecer em meu nome e de todos meus colegas a prefeita Lú de Gel que tornou nossa escola mais bonita, segura e agradável para estudar”, disse a estudante. A inauguração contou com a participação de representantes do executivo, legislativo, do corpo docente da escola, além da comunidade local e pais de alunos que já tiveram seu primeiro dia de aula no novo prédio. Para o Secretário de Educação, Agnaldo Carvalho, a reforma é uma das mais importante, é mais uma escola com estrutura e resultados positivos de todo trabalho feito pela equipe da prefeita através da Secretaria de Obras e Meio Ambiente. “Estou muito emocionado porque essa escola tinha problemas estruturais sérios. “Quero parabenizar a prefeita, pela coragem e determinação de transformar todas as escolas em espaços mais humanos, criativos, agradáveis e recreativos”, ressaltou Agnaldo. O secretário também fez um apelo aos pais de alunos, para que mantenham os filhos estudando no município, pois as escolas estão sendo reformadas e tem condições de acolher todos os alunos da comunidade. Em discurso durante a inauguração, a prefeita enfatizou que a comunidade de Poço atende diversas comunidades do município. “Quem não entende o investimento que está tendo na Saúde e Educação, é porque não conhece o povo cardosense. O governo Lú de gel respeita e tem carinho por todos", ressaltou Lú.