Escola Terezinha Neuman, na comunidade de Tocos, é contemplada com obra de construção de muro da unidade de ensino

A prefeitura de Antônio Cardoso, por meio das Secretarias de Obras e Meio Ambiente e Educação, estão reforçando a segurança dos alunos e profissionais da educação com a construção do muro na parte frontal da Escola Municipal Terezinha Neuman, localizada na comunidade de Tocos. A obra já iniciada, proporcionará mais proteção ao patrimônio escolar e também vai garantir privacidade na realização das atividades. A construção do muro é um desejo que a comunidade reivindica há anos. Em alguns pontos, já não oferecia segurança para os alunos nem para professores e servidores por estar totalmente aberta. Segundos os moradores da comunidade de Tocos, a escola tem cerca de 50 anos de construção e sem a proteção do muro ficou muito perigosa porque fica próxima da Pista. “Essa escola sem proteção é muito complicado, porque ela fica próxima à pista, e com a construção do muro vai garantir a segurança dos nossos filhos e de todos que trabalham nela, eu parabenizo a prefeita Lú de Gel que atendeu nosso pedido e está construindo o muro que há muitos anos a gente sonhava”, disse os moradores da comunidade. A secretária Lilian Nilo explicou que a conclusão do muro será em poucos meses, com a previsão de término até final de março. A mesma disse que a prefeitura não mediu esforços para oferecer segurança e atender ao pedido dos pais de alunos da escola da comunidade.