A Secretaria Municipal de Educação promove audiência pública de monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME) 2022

A Secretaria Municipal de Educação de Antônio Cardoso promoveu na manhã desta quarta-feira (14/12), uma audiência pública de monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME). O evento aconteceu no auditório da secretaria e contou com a participação dos docentes e dirigentes da rede municipal de educação, além de autoridades locais. Em sua fala de abertura do evento, o secretário municipal de Educação, Agnaldo Carvalho, destacou que o PME está em vigor desde 2015 em Antonio Cardoso, o qual, dentre as várias diretrizes, contempla a erradicação do analfabetismo, melhoria da qualidade da educação, valorização dos profissionais de educação, Gestão democrática, estabelecimento de metas de aplicação dos recursos públicos destinados à educação, entre outras. "O PME é uma ferramenta muito importante que temos a disposição para nos ajudar na análise, identificação, criação e execução de medidas que contribuam na melhoria dos índices da Educação em nosso município, visa proporcionar uma referência significativa e estruturante das políticas públicas educacionais para os anos subsequentes”, destacou Rejane Bispo Braga, coordenadora pedagógica.