Ação de Saúde "Novembro Azul" na Sede

Com o objetivo de conscientizar a população masculina, em relação aos cuidados com a saúde, a prefeitura de Antônio Cardoso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (09 /11) uma ação do “Novembro Azul", mês de campanha de prevenção e combate ao câncer de próstata. O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. Segundo dados mais recentes do instituto nacional do câncer (INCA), no Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata. A programação inclui, testes rápidos para hepatites virais, sífilis e HIV, coleta de PSA, além de palestras com orientação e prevenção sobre o câncer de próstata, e também orientações nutricionais sobre fatores de riscos positivo e negativo. A ação foi realizada no Auditório da Secretaria de Educação e contou com a participação de toda equipe multiprofissional da Sede, bem como: agentes comunitários de saúde (ACS), enfermeiras, assistentes social e nutricionista. Vale destacar que as lembrancinhas destruídas durante a palestra foi um mimo das equipes de enfermeiras e ACS da unidade de saúde da sede.