Secretaria Municipal de Saúde divulga cronograma de ações da Campanha "Novembro Azul" nas Unidades de Saúde do município

A prefeitura de Antonio Cardoso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará durante este mês de novembro a campanha "Novembro Azul", nas Unidades de Saúde do Munícipio, conforme cronograma pré-estabelecido. O objetivo das ações é promover a conscientização e combater ao câncer de próstata, considerado o tipo mais comum entre os homens. Segundo o Ministério da Saúde, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. O diagnóstico precoce e a busca de orientação adequada são as principais ferramentas na luta contra o câncer de próstata. Portanto, fique ligado, cuidar da saúde também é coisa de homem!