Semana das Crianças recheada de programação e diversão

Na Semana da Criança, as escolas municipal Rural da Sede, Escola Olavo Lobo e a creche Professora Geane Freitas, promoveram uma manhã com muitas brincadeiras, músicas, danças, pintura facial, distribuição de doces, lanches e muita diversão para os alunos da rede de ensino fundamental e alunos do primeiro ao quinto ano. Toda esta festividade faz parte das comemorações ao Dia da Criança (12 de Outubro) em que todas as escolas receberam os alunos com muita alegria e uma programação recheada de atividades lúdicas e recreativas. As atividades tiveram início na manhã desta terça-feira (11/10) e se estenderam no período da tarde nas escolas do Ensino Fundamental, para os alunos do segundo ao quinto ano e maternal do município. A Diretora de Educação, Ana Paula, explicou que os professores desenvolveram diferentes brincadeiras e interagiram junto aos alunos durante a semana. “Ao longo desses cinco dias, os professores e funcionários confeccionaram saquinhos de surpresas para as crianças levarem para casa. Tudo preparado com muito carinho para homenageá-los”, disse a diretora. “A escola é um espaço fundamental de socialização e de lembranças positivas, que ficam marcada na memória das nossas crianças para vida toda.” destacou a professora Elienai. A ação festiva é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cultura, Esportes e Lazer, CRAS. Prefeitura de Antonio Cardoso, Trabalho e Compromisso!