Conselho Tutelar de Antonio Cardoso promove palestras educativas para alunos do município

Alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Gregório de Sousa Estrela, localizada no Distrito de Poço, e da Escola Municipal Costa e Silva, na localidade de Oleiro no Município de Antônio Cardoso, participaram na última quinta-feira (06/10) de uma palestra Informativa, ministrada pela Drª Ana Jamile Costa Nascimento, Defensora Pública do Estado da Bahia, e Elisama Souza, Bacharelanda em Direito (representante do TJBA). A palestra abordou temas necessários como: “Bullying, Intolerância Religiosa e Racial, Violência Doméstica e Conservação do Patrimônio Público”, destacou também a importância do trabalho dos conselheiros tutelares: o que o conselhos tutelar, Direito e deveres de Crianças e Adolescentes, ato infracional. O encontro foi promovido pelo Conselho Tutelar, com o apoio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Social, Cultura, Esportes e Lazer, que teve como objetivo oferecer um espaço tranquilo e seguro para os estudantes falarem sobre as temáticas, e as consequências da violência. A palestra contou com a participação do grupo cultural Cambuí do Sertão da comunidade do Poço, que fez a abertura do evento, da Defensoria Pública do Estado da Bahia, representada por Jamile Costa Nascimento, do TJBA, representado por Elisama Souza, o Secretário Municipal Agnaldo Carvalho, os Diretores, Flavia Cunha e Adelino Alves, além das Conselheiras Tutelares Geane Oliveira de Jesus e Rosineide Lobo Moreira, professores, funcionários e da comunidade escolar.