Escola Municipal Olavo Lobo é inaugurada após reforma e ampliação

A prefeita de Antônio Cardoso, Lú de Gel, inaugurou na manhã desta terça-feira (27/09) a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Olavo Lobo, no Distrito de Santo Estevão Velho. A escola recebeu várias melhorias, destacando a construção de duas novas salas de aulas, um banheiro, uma área de lazer, incluindo ainda, revisão de toda rede elétrica e hidráulica, além da pintura de todo o espaço. A Prefeita em seu discurso disse “Para muitos, parece pequeno o que nós fizemos aqui, o que estamos inaugurando hoje e até me perguntaram cadê a Placa? Eu disse, esqueci; porque pra mim o mais importante não é fixar uma placa na parede para que os outros vejam meu nome lá, o mais importante é que, daqui a 10 ou 20 anos essas crianças possam dizer "foi na gestão de tia Lú de Gel que minha escola foi dignificada, que fez com que tivesse uma área de lazer, uma sala de aula que todos merecem". Eu gostaria que todas as salas de aula do município tivesse hoje, as condições que essa escola tem, porque é isso que vocês merecem, vou dizer a vocês mais uma vez, eu me comprometo fazer o que puder para cada vez mais melhorar a vida de vocês, para garantir não somente um espaço de lazer, uma sala com espaço arejado e adequado, mais também professores dedicados, amorosos e comprometidos”. Destacou Lú. A prefeita informou também que, além das reformas, a escola Olavo Lobo também vai ganhar um parquinho para as crianças. O secretário de Educação Agnaldo Carvalho agradeceu e parabenizou todo o desempenho e esforço dos professores pela nota que a escola recebeu do IDEB, segundo o secretário, é uma das melhores do Brasil. “Após pandemia, alcançar uma nota dessa é muito significativo pra gente.” Ressaltou o Secretário de Educação, Agnaldo Carvalho. A inauguração contou com a presença de secretários municipais, diretores escolares, professores, vereadores, servidores municipais e alunos.