5ª Conferência Estadual de Saúde Mental da Bahia

Em Salvador/BA ocorreu nos dias 08 a 11 de agosto a 5ª Conferência Estadual de Saúde Mental da Bahia, com o tema “A Política de Saúde Mental como Direito, pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”. O evento contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Antônio Cardoso com o objetivo de debater junto aos demais municípios baianos, propostas à serem levadas a Conferência Nacional, visando a construção e efetivação de políticas públicas. Nosso município teve o privilégio de ter seus representantes nas discussões dos quatro eixos norteadores para as propostas, dentre eles: I - Cuidado em liberdade como garantia de Direito a cidadania; II - Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; III - Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade; IV - Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.