Grupo de Mulheres da Fazenda Cabana Nova realizam curso de plantio e cultivo de mandioca

Na última quarta-feira (13/07), o Grupo de Mulheres da Fazenda Cabana Nova realizou na comunidade o curso de plantio e cultivo de mandioca com aulas teóricas e práticas. Uma conquista que têm buscado conhecimentos junto a diversos órgãos, visando o fortalecimento da agricultura familiar. O curso foi solicitado pela nutricionista Valdirenia Santana da Conceição Sena, com objetivo de proporcionar maior qualidade de vida para a comunidade, e promovido pela FAEB/SENAR, com a orientação da instrutora Eliana Martins, e apoio da Prefeitura de Antonio Cardoso, através da Secretária de Agricultura, Pecuária e Pesca. A Secretaria Municipal de Agricultura, vem trabalhando em prol do fortalecimento da agricultura familiar, realizando o cadastro e emissão das DAPs, distribuição de mudas de aipim, manutenção nas bombas de poços, além de parcerias com grupos locais das comunidades.